domingo, agosto 21, 2005

HOME WARS: Lord Fader strikes back (título original) O Senhor Fader ataca atrás (tradução em português)

Diário de bordo: dia 21 de Agosto de 2005 6h43 am

Descansava no mais profundo sono, após uma longa noite com alguns percalços na missão prevista. Deitei-me por volta das 5h. A nave-mãe permanecia num silêncio sepulcral.
De repente, senti-me a ser puxada do repouso absoluto para um estado de alerta algo desconfortável. Ouvira um barulho suspeito que vinha da marquise da nave-mãe. Àquela hora, toda a tripulação continuava a dormir. Normalmente, só a partir das 9h é que alguma movimentação ocorria naquele lado da nave.
Ouvi os estores a baterem uns contra os outros com violência, alguém andava por ali e quis se fazer ouvir.
Como soldado do mais alto nível e com bastante experiência, aguardei na cama do meu camarote procurando escutar o trajecto e as acções que o inimigo fazia através do barulho.
O inimigo movimentava-se atabalhoadamente pela cozinha, espaço que aparentemente não dominava. Abriu o congelador e tirou de lá um saco, sabe se lá com o quê, mas demorou tanto tempo que o congelador começou a apitar com o calor que acabava de entrar. Depois, o inimigo dirigiu-se para micro-ondas e colocou algo no seu interior. Durante uns minutos, ouviu-se o barulho irritante do micro-ondas a funcionar. Subitamente, senti o cheiro a queimado.
Tinha de agir, dei demasiado tempo para que o inimigo manobrasse na minha zona. Peguei com agilidade na minha arma de ataque que coloco sempre a meu lado para dormir. Levantei-me e senti o meu corpo todo dorido, desejava voltar para a cama mas tinha de enfrentar uma outra missão: proteger a nave-mãe e restabelecer a paz.
Abri cuidadosamente a porta do meu camarote que se encontrava fechada a chave magnética por razões de segurança. Dirigi-me subtilmente para a cozinha com a minha arma de combate preferida: o "Equador", 15 por 23cm, com 4cm de espessura, fabricada em 2003 por Miguel Sousa Tavares.
Num segundo, surgiu à minha frente a imagem do grande Senhor do Mal, Lord Fader. Aquela grande massa corporal de 1m62 e 50 kg , vestida com um pijama de algodão feito à mão pelas crianças do planeta Tailândia. Lord Fader dirigiu-se para mim, arrastando os pés inumanos pelo chão de mármore.
Lord Fader: Acordei-te?
Soldado intergaláctico nº 26 : Ora essa! Nunca vi ninguém fazer tanto barulho!Aliás, o que eu mais gosto é de acordar às 6h.
Lord Fader:É bem feita! Para ver se te deitas a horas decentes.
Foi nesse momento que percebi o intento desta intervenção matutina: vingança. Como sempre, Lord Fader tinha que arrastar consigo mais gente pelo caminho do sofrimento.
Apercebi-me, igualmente, que a longa noite de ontem não tinha sido tão bem sucedida como pensara e que a Força Negativa que emanava de Lord Fader era mais forte do que supunha.
Afinal de contas, ele sabia que nós lá tínhamos estado na noite anterior...
(to be continued)